sábado, 30 de maio de 2009

Desabafo - BKrC


" Meus caros amigos, nós buscando levantar a bandeira do movimento em prol de uma alternativa de transporte que ajude o mundo a viver melhor e do outro lado do mundo, uma nação produzindo seu arsenal nuclear. Bombas atômicas, OU COISA PRÓXIMA desta merda!
Pensem nas nossas crianças em seus filhos.
O que será de nós ? das nossas famílias ?
Neste mundo das minorias. Quando você liga sua TV é como levar uma pedrada, ficamos atônitos com as notícias que ameaçam nosso planeta, as pessoas de bem que querem somente andar de bicicleta com suas crianças........... Em que mundo estamos vivendo."



Desculpem é mesmo um desabafo!
Ennio Winther - BKrC

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dicas para um estabelecimento amigo da bicicleta










A cada dia encontro muitos artigos em blogs e sites sobre a utilização da bicicleta. Hoje gostei de navegar neste blog "Transporte Humano", e desfrutar de sua densa teoria, prarabéns!
Acessem esse blog e vejam seu conteúdo, recomendo.
Disponível em :http://transportehumano.wordpress.com
Acesso em :30/05/2009:

Ennio Winther - BKrC

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Use mais sua "Bike" e ao dirigir tome muito cuidado!


"Utilize mais sua bicicleta, use menos seu carro e quando dirigir tome cuidado e proteja as crianças."

Disponível em: www.portaldotransito.com.br
Acesso em: 28/05/2009

Ennio Winther - BKrC

Autorretrato - BKrC

"A produção de auto-retratos acompanha uma parcela considerável da história da arte. Não são poucas as vezes em que os artistas projetam suas próprias imagens no papel ou na tela, em trabalhos que trazem a marca da auto-reflexão e, por isso, tocam o gênero autobiográfico. Nesses retratos - em que os artistas se vêem e se deixam ver pelo espectador -, de modo geral, o foco está sobre o rosto, quase sempre em primeiro plano. O semblante do retratista/retratado raramente se apresenta em momento de relaxamento ou felicidade."

Veja mais!
Disponível em: http://www.itaucultural.org.br/
Acesso em: 28/05/2009

Personal Biker


"Esse serviço foi criado para você que quer um programa adequado ao seu perfil, que desperte seu interesse para os benefícios de uma vida saudável, além de auxiliá-lo na superação dos próprios limites. - Um acompanhante especializado;- Bike e companhia para pedalar;- Horários flexíveis.Atualmente a atividade física faz parte do dia-a-dia de grande parte da população. A maioria dessas pessoas vive e dorme melhor e tem mais disciplina e disposição.Mas para alcançar esses resultados é preciso ter objetivos definidos, metas reais, força de vontade e muita determinação.Nós temos a solução."
Venha conferir! Marcos Garibotti
Acesso em: 28/05/2009

quarta-feira, 27 de maio de 2009

IPI Zero - "Bicileta Para Todos"

















“Bicicletas para todos” é o slogan da campanha em defesa da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados para bicicletas, suas partes e peças. A campanha tem como objetivo sensibilizar os senadores a aprovarem o Projeto de Lei nº 166 de 2009, de autoria do senador Inácio Arruda, propondo IPI zero para esse meio de transporte utilizado hoje por mais de 10% da população brasileira. Para participar da campanha basta acessar AQUI e assinar o abaixo assinado pela aprovação do projeto de Lei 166/2009.
Veja mais!

Disponível em: http://curitibacyclechic.blogspot.com/
Acesso em:26/05/2009

Dia do desafio

"Hoje no dia do desafio, apesar do clima chuvoso aqui em Curitiba, vale apena pegar a bicicleta e começar a pedalar."
Boa sorte!

Ennio Winther - BKrC

A bicicleta é silenciosa e não poluente


"A bicicleta é silenciosa, não poluente e promotora da saúde. Porém, para que sua utilização possa ser feita em segurança é preciso mais ciclovias ciclofaixas, mas é impossível ter ciclovias por toda a cidade, se não houve a previsão da sua construção. Assim, é importante que os motoristas respeitem o ciclista na via, dividindo o espaço com segurança."
Ennio Winther - BKrC

terça-feira, 26 de maio de 2009

Praça Eufrásio Correia - Curitiba - BKrC

É realmente incrível! Temos diariamente em nossa cidade muitos acidentes de trânsito, isso óbvio dizer. Tenho pouco tempo teorizando e pensando sobre o trânsito da cidade, mas acredito que pequenas ações poderiam ajudar muito. O problema é que pequenas ações na teoria podem ser viáveis, mas na prática o que observamos é falta vontade política. Melhorando o transporte público e criando alguma política de restrição ao uso de carros no grande centro e logicamente viabilizando o acesso de ciclistas e pedestres, com toda certeza teríamos índices menores de acidentes graves e melhora do meio ambiente e qualidade de vida.
Segundo Jaime Lerner, "somente sincronizando os semáfaros para que os ônibus tenham a preferência e a frequência elevada nas estações, seria possível melhorar a eficiência do transporte metropolitano com segurança e proporcionando mais conforto ao usuário. Ainda ratifica que com R$ 1 bilhão em investimentos o transporte público poderia transportar 3 milhões de passageiros a mais que na atualidade que é 2,3 milhões de passageiros /dia."



Fonte: Jaime Lerner. Carro ou metrô, o grande equívoco.Gazeta do Povo,Curitiba,16 de maio de 2009. Caderno G,p3.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Denver - um exemplo Americano

--------------------
"Não é só na Europa que proliferam os novos sistemas de bicicleta públicas para ser utilizado como complemento do transporte público."
---------------------






Disponível em: http://menos1carro.blogs.sapo.pt/
Acesso em: 25/05/2009

domingo, 24 de maio de 2009

Por uma cidade mais integrada

Segundo Fabricio, este documentário, mostra como é importante para uma sociedade o espaço público e como fomentar algumas praticas que podem melhorar a vida nas grandes cidades. Os vídeos abaixo da exemplos da Dinamarca, Holanda e Colômbia onde o uso de bicicleta mudou a vida das pessoas e da cultura.

Video 1-2

Vídeo 2-2
O documentário foi criado pela Ong, I-CE (Interface Cycling Expertice)

Disponível em: http://www.fabriciost.com.br/
Acesso em: 24 de maio de 2009.

Curitiba Cycle Chic

Curitiba sempre foi referência de cidade bem cuidada, organizada , limpa e arborizada. Com um elogiado Planejamento Urbano, a Cidade acompanha sempre o desenvolvimento da modernidade sem perder o charme do tradicional. Famosa pelo seu clima instável. Quatro estações em um único dia?! Sim, aqui isso é possível...Lugar de gente exigente, alegre, bem vestida e principalmente preocupada com ecologia e meio ambiente. Com essa preocupação, cuidado e interesse com o meio ambiente o curitibano indaga... O que fazer com esse crescente aumento de veículos nas nossas ruas, antes que isso leve-nos ao caos urbano, poluição e stress?A resposta veio logo...Usar nossas "armas". Armas não, por que isso não precisa se tornar uma guerra.Vamos fazer uso de nossas "ferramentas", porque essas estão ao nosso alcance e fazem parte de nós...Criatividade, bom gosto, consciência ecológica, charme, inteligência e estilo, essas são nossas "ferramentas"e com elas faremos nossas escolhas...Nós escolhemos dirigir menos...Nós escolhemos dar e pegar mais carona...Nós escolhemos respirar melhor...Nós escolhemos ser mais saudáveis...Nós escolhemos não perder mais o controle atrás de um volante...Nós escolhemos não esconder mais nosso charme e beleza dentro de um carro..Nós escolhemos mais liberdade...Nós escolhemos a Bicicleta como meio de transporte...Nós escolhemos como lema e slogan "Mobilidade Sustentável com Estilo"...Nós escolhemos O Conceito Cycle Chic...Bem Vindo, a Curitiba Cycle Ch

Naveguei neste super Blog fiquei encantado com o conteúdo inteligente e com a beleza dos registros fotográficos. Achei muito interessante a forma criativa que o "CCC" permeia sua filosofia dentro do contexto da moblidade sustentável.

Esta galera manda muito bem, meus parabéns!

Ennio Winther - BKrC
Acesse sempre:http://curitibacyclechic.blogspot.com/

Assalto a Mão Armada com Refém - BKrC

O trânsito ficou muito complicado na Av.das torres e proximidades devido ao assalto a mão armada com refém na panificadora Paraiso, ocalizada na R.Dr.Alcides Vieria Arco Verde ao lado da churrascaria Pertuti da Av.das torres. Após assalto de residências no bairro Jardim das Américas o assaltate rendeu e manteve refém o filho do dono da panificadora durante aproximadamente três horas.
Segundo informações no local, o assaltante após conversa com sua mãe e negociações com a tropa de choque e COE, se entregou. Apesar de toda a confusão não houve feridos.

vídeo 01


vídeo 02 - RPC PARANÁ TV


Ennio Winther - BKrC